Ulag, o Destruidor de Divindades, foi liberado de seu cárcere e seguiu seu caminho de acordo com as intruções de Vrylore. Enquanto isso os Batedores de Pandora passavam seu tempo espalhados e desempenhando tarefas que agregassem à estratégia de combate. Kyle deu início a uma produção da raiz que envenena orcs. Daryl, com a ajuda de Drake, foi obter uma boa quantidade de munição para o seu arco. Gang Hall andava atrás de informações sobre sua inimiga na biblioteca real e Vrylore se recuperava das exaustivas magias que havia lançado.
Dois acontecimentos estranhos tomaram conta da cidade élfica, um faixo de luz dourada desce dos céus e atinge o templo da deusa Limothiel e uma enorme abóboda de força mágica começa a se formar sobre a cidade. Esses dois acontecimentos são logo identificados pelas testemunhas como medidas defensivas éficas. Dentro de pouco tempo é possível ver um enorme avatar do deus Thardorion caminhando pelas ruas de Traery e um domo de força gigantesco cobrindo as dependências da cidade.
Nesse meio tempo o Druida consternado pela destruição causada pelos orcs põe-se a trabalhar de forma frenética e juntando as forças naturais consegue o auxílio de quatro pequenas elementais (do ar, fogo, terra e água) que trabalham incansávelmente para arar, semear e humidecer o campo escolhido por Kyle, enquanto Cabeça-Quente, a elemental do fogo, esquenta o caldeirão de poções. Em pouco tempo a produção de Orcbane (veneno contra orcs) atinge um valor ótimo fazendo inveja até a Henry Ford, um famoso produtor de carruagens em Esseand. Durante um breve intervalo entre a confecção das poções, Kyle criou uma ave de rapina para seguir Ulag e servir como fonte de informações.
Já em outro lugar, o bruxo de Xantyx conversa com Ardhordas no salão de magia dos elfos e começa a bolar uma estratégia. Daryl, Drake, Gang Hall e Galthyr se encontram alinhados nas proximidades dos portões, onde o avatar do deus do Sól se estabelece, e traçam mais algumas táticas de ação. Drake corre rapidamente até Kyle para obter algumas das poções já preparadas.
Comments