Pandora's Dawn

Gaithila, Hombaress e o Dilema de Caer Golenwe

Os aventureiros mais destemidos de Pandora, e por que não mais ousados, desbravaram uma boa parte do mundo assim que Vrylore, sagazmente, resolveu transformar a base dos Batedores em uma gigantesca pereca de pedra. Utilizando-se de uma poderosa magia o acólito de Xantyx catapultou o monolito pelos ares, pingando de nuvem em nuvem. Até entrarem em uma área de baixo poder mágico e o bloco voador aterrissar feito um saco de batatas.

Atordoados e confusos com a queda, os Batedores saíram para avaliar o estrago, e logo entenderam que estavam em lugar incerto e não sabido (Lins). Aqueles capazes de manipular magias sentiram seus poderes arcanos enfraquecidos a ponto de não conseguirem fazer uma mera faísca mágica. Tendo resolvido continuar o curso utilizando outro modo que não a caixa de pedras pingante, ainda não definiram um nome para essa geringonça, os destemidos heróis protegeram seu forte, retiraram-se da área limitadora e criaram outro bloco voador. Novamente foram os Batedores pulando de nuvem em nuvem até a Cidadela de Gaithila.

A Cidadela de Gaithila

Uma bela cidade humana bem arquitetada, com ruas limpas e sensação vibrante de vida despontou no horizonte. Três altas torres marcam principalmente o horizonte. Nessas torres há algo de incomum. Logo que os batedores aterrisam, são abordados por dois olhos gigantescos, uma bocarra cheia de dentes e narinas fumegantes. Alguns dos Batedores se apavoram com a soma da aterrisagem bruta e a presença da criatura. Drake, que não é afetado pela aura da serpente gigante se adianta e explica suas intenções na cidade. É então que o Dragão se afasta e seu caveleiro se aproxima, reconhecendo Drake e desculpando-se pela interpelação da Serpente Alada.

Os batedores são convidados para a cidade e lá aprendem sobre o conselho dos Cavaleiros do Dragão, formado pelos três mais experientes e que Drake descende de Dromoka, o nobre Dragão de Gaithila, que foi abatido em luta contra Asas da Morte. Uma longa reunião com os Cavaleiros culmina na compreensão de que os Batedores devem seguir a Hombaress a fim de conseguir retirar Caer Golenwe da zona em que se encontra. Rumo a cidade dos encantos então.

Hombaress a Cidade dos Encantos

Rumo ao extremo sudoeste em mais uma caixa voadora, seguiram os aventureiros. Como não poderia deixa ser, logo que aterrisaram próximos à Hombaress foram prontamente recebidos por cinco figuras encapuzadas e vestindos robes brancos e pretos. Essas figuras solicitaram explicação das intenções dos Batedores e informaram que a chegada dos mesmos já era prevista. Daryl, Drake, Gang Hall, Kyle e Vrylore foram permitidos na cidade após receberem um longo sermão sobre os costumes da cidade. Kyle resolver permanecer fora da cidade.

Uma imensa ponte separa a entrada da cidade dá outra margem do rio e uma sombra gigantesco bruxuleia pela cidade baixa. Hombaress é dividida em duas partes, a cidade alta e a cidade baixa. A cidade baixa, como o nome diz, é parte baixa de Hombaress, evidentemente, já a cidade alta é uma massa de terra flutuante que orbita a cidade baixa. Vários mecanismos de transporte operam entre as duas partes da cidade. Visitantes são informados que não possuem permissão para conjurar qualquer magia e que necessitam de acesso à parte superior devem usar os meios convencionais. Deslumbrados com a grande quantidade de efeitos mágicos acontecendo pelas ruas da cidade, os visitantes caminharam admirados e incomodados (pela quantidade de papéis necessários para realizar até mesmo as necessidades mais básicas).

Por fim, fizeram o de sempre, procuram uma hospedagem para se estabelecerem e então definir o rumo a ser seguido para solucionarem o seu problema. Ao encontrarem uma, ficaram mais uma vez consternados com a dificuldade de se tirar um pedido. É um tal de ler o cardápio, preencher o livro, solicitar para alguém, preencher novamente, informar o preenchimento, e o que mais mesmo? Ah, enfim, Daryl, e Gang Hall retiram-se do local a fim de se juntar à Kyle. Vrylore ficou, Drake, bom, Drake foi causar problema.

Daryl, Gang Hall e Kyle são pegos de surpresa ao ver que Drake aparece próximo ao acampamento do dos Batedores, estranhando a situação, uma vez que o Draconiano informou que ficaria na cidade, indagam o que havia ocorrido, e logo aprendem que Drake foi expulso da cidade e condenado a não retornar. Vrylore fica ciente dos acontecimentos, por meios não naturais, é claro, e também dirige-se à saída de Hombaress. Os Batedores, reunidos novamente, são agraciados com a presença dos magos gêmeos de Hombaress, fundadores e supremos líderes do local, dua figuras extranhas, com vestes antagônicas, pretas e brancas, que se movimentam e falam de maneira muito sincronizada. Após uma longa conversa a situação toda com a bruxa do leste é explicada e os gêmeos solicitam o item que os batedores mantém sob custódia, o abridor de cartas. Daryl, sugere que o item seja entregue. Os gêmeos recebem o item com as mãos espalmadas e conjuram uma magia transformando o abridor em uma espada de fogo.

Espantados os Batedores tiram todas as suas dúvidas com os feiticeiros e são liberados para deixar a Cidade dos Encantos. Os magos confidenciam que os aventureiros possuem o que é necessário para deter Mala e os teleportam para um local desconhecido.

Comments

gustabass

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.