Cheybluff The City of Mercy

Cheybluff a Cidade da Misericórdia
Forma de Governo:Plutocracia
Religiões:Gower, Marsden, Shane, Shurman, Wally, Wright, Chance
Produtos Importados:Grãos, especiarias, couro, minério, madeira, e bens exóticos de vários lugares
Produtos Exportados:Cervejas, tecidos, tapeçaria, produtos em couro, cerâmica, metais refinados, embarcações e vários tipos de bens produzidos
Demografia
População Total:59828
Humanos:49059
Elfos:1197
Meio-elfos:1795
Anões:2393
Halflings:2393
Outros (Meio-orcs, orcs, gnomos):2991
Serviços
Hospedagens:40Ferreiros:30
Tavernas:150Armorers:30
Armeiros:100Flecheiros:37
Curandeiros:37Mercadores de Itens Mágicos:17!
Mercadores de Livros:9Mercadores:40
Coureiros:100Alfaiates:171
Joalheiros:30Sapateiros:184
Peixarias:50Ferradores:120
Carpinteiros:120Pedreiros:85
! – Lojas de itens mágicos vendem itens típicos e acessíveis
Estrutura Militar
Número total de guardas:299

História:

Erguida no ano de 442 Cheybluff A Cidade da Misericórdia foi fruto de uma fundação abençoada. O que começou como um assentamento de pescadores oriundos de uma cidade vizinha e uma geografia exuberante veio a se tornar, com o passar do tempo, em uma das cidades mais importantes da região dos mares centrais. No seu período de encumbação, Cheybluff, ainda denominada Vilarejo da Misericórdia, proporcionava aos seus residentes abundantes quantidades de comida e água, permitindo com que esses se expandisem pela costa local. Dada as dádivas alimentícias da região era praticamente impossível não acreditar que os deuses haviam sido misericordiosos.

Com o passar dos anos mercadores humanos estrangeiros notaram a vibrante vida de Cheybluff, e começaram a parar para abastecer as suas caravanas e realizar pequenas trocas. Com a intensificação destes movimentos econômicos, o vilarejo expandiu-se e tomou a forma de uma pequena cidade, agora abrigando um tímido mercado popular, poucas hospedagens e mais residentes. Mais alguns anos mais tarde (ano 589), e agora Cidade da Misericórdia, foi desenvolvida uma frota naval considerável e a fim de desbravar os mares. Nesse período um proeminente cidadão, coincidentemente chamado Hawthorne Cheybluff, ascendeu ao posto de líder da sociedade. Durante o tempo de ofício de Hawthorne Cheybluff a cidade prosperou, pois seu líder era um hábil negociador que foi capaz de estabelecer bons acordos com a cidade vizinha.

Trinta anos mais tarde (619) Hawthorne desapareceu, alguns boatos afirmam que ele fora assassinado por um emissário de Brawold, outros que fora engolido por um monstro marinho durante uma tormenta. O único fato comprovado é a renomeação da cidade em homenagem ao falecido líder, e desde então parece que os deuses deixaram de ter piedade deste local. Poucos anos depois Cheybluff via-se envolvida em uma série de escândalos políticos, e conflitos sociais, um distinto grupo de marujos dissidentes das políticas de Hawthorne formou o que seria o embrião de um sindicato de marinheiros.

Ao longo dos próximos cem anos o governo de Cheybluff foi uma colcha de retalhos, por alguns momentos foi uma democracia, com seus representantes eleitos pelo povo, depois foi uma ditadura naval, que foi destituída para dar lugar a uma teocracia, que também não duraram muito. Por volta de 720 o sindicato dos marinheiros cresceu e tomou controle da economia mercantil através de métodos não muito ortodoxos, facilitando assim o acesso à política local. Representantes do sindicato se tornaram muito ricos e adquiriram grandes porções da cidade, mantendo o controle sobre a maioria dos estabelecimentos públicos ou comerciais. Percebendo o seu poder na cidade o sindicato estabeleceu um grupo seleto de ricos cidadãos e tomou o controle da sociedade, esmagando quaisquer formas de rebeliões.

Geografia:

Dizem que ao norte de Cheybluff encontra-se um local chamado de Lar de Caham, porém poucos ousam alcançar tal ponto do mundo. Ao noroeste formam-se montanhas que se estendem para além da vista, sendo que uma cadeia mais a oeste detém um castelo chamado Eatcot, cujas lendas dizem ser infestado de gigantes.

Toda a área sul e sudoeste da Cidade da Misericórdia é circundada pela Floresta Decadente, chegando até a Cidade Augusta de Brawold, mais a sudoeste. O resto de Cheybluff é cercada pelas águas dos lagos centrais.

Celebridades:

Jeben PinhradComandante da Guarda
Gan DoomwhiskSacerdote do Templo
Stumor PhoenixstoneAnão Ferreiro
BriannyHalfling lider de uma gangue de ladrões
BrobertGuarda aposentado
DergaElfa Artista
BillyTaverneiro local

Sudoeste
Voltar

Cheybluff The City of Mercy

Pandora's Dawn gustabass