Esseand

Esseand
Forma de Governo:Plutocracia (conselho de marcadores eleito)
Religiões:Gower, Marsden, Shane, Shurman, Wally, Wright, Chance
Produtos Importados:Qualquer coisa que possa trocar com outra pessoa
Produtos Exportados:Qualquer coisa que adquire dos outros, livros, alimentos, gado, cerâmica, salsicha temperada, seda, armas, vinho
Demografia
População Total:83942
Humanos:67154
Elfos:4197
Meio-elfos:7555
Anões:1679
Halflings:2518
Outros (Meio-orcs, orcs, gnomos):893
Serviços
Hospedagens:56Ferreiros:182
Tavernas:210Serralheiros:30
Armeiros:100Flecheiros:37
Curandeiros:52Mercadores de Itens Mágicos:24!
Mercadores de Livros:13Mercadores:56
Coureiros:140Alfaiates:240
Joalheiros:42Sapateiros:258
Peixarias:70Ferradores:168
Carpinteiros:168Pedreiros:120
! – Lojas de itens mágicos vendem itens típicos e acessíveis
Estrutura Militar
Número total de guardas:560

História:

A terra em que Esseand mais tarde se firmou foi um dos primeiros assentamentos humanos na costa sudeste. Então conhecida como Praia Bela, foi fundada logo após o levantamento da Pedra Permanente. Em 500 PA, Praia Bela era um assentamento agrícola de terras desmatadas. Em 613 PA, Rauthauvyr, então o governante de Esseand, estabeleceu com o Reinado Élfico de Traery um pacto comercial, permitindo a construção de uma estrada através do seu território. À medida que a vila de Praia Bela crescia para o sul, o comércio tornou-se cada vez mais importante. Muitos moradores locais casaram-se com famílias mercantes do norte e começaram a registrar firmemente escambo. Por volta de 767 PA, o assentamento foi renomeado para Esseand por seus governantes. Esseand foi escolhida como a capital comercial do sudeste porque estava livre da interferência das civilizações adjacentes.

No 4o mês de 793 PA, uma sacerdotisa da morte chamada Heddi Zueng abriu uma fenda planar com Plano das Sombras, e uma entidade desse plano, chamada Megeth, atravessou a fenda, aniquilando completamente a cidade. Rel Unthar, outra entidade, então emergiu da fenda e procedeu a animar os mortos, incorporando os monstros resultantes em seu exército. Tudo o que restava da cidade era um turbilhão perigoso de sombras incontroláveis.

A deusa Shane ordenou que isso fosse feito para destruir o mundo de Pandora, mas o deus Marsden retardou o processo contendo a fenda dentro da Pedra Permanente. Vasen Cale, um herói local, canalizando o poder de Wally e Alden; e Drasek Riven, um sacerdote de Marsden, empunhando uma poderosa arma mágica, fecharam o buraco no centro da Pedra Permanente. Então, a cidade pode experimentar um período de paz e prosperar.

Geografia:

Celebridades:

Voltar para Sudeste
Voltar para Regiões

Esseand

Pandora's Dawn gustabass