Menione

Menione
Forma de Governo:Monarquia
Religiões: Thaaria, Limoethiel e Thardhorion
Produtos Importados:Grãos, especiarias, couro, minério, madeira, e bens exóticos de vários lugares
Produtos Exportados:Cervejas, tecidos, tapeçaria, produtos em couro, cerâmica, metais refinados, embarcações e vários tipos de bens produzidos
Demografia
População Total:27545
Humanos:-
Elfos:27545
Meio-elfos:-
Anões:-
Halflings:-
Outros (Meio-orcs, orcs, gnomos):-
Serviços
Hospedagens:18Ferreiros:46
Tavernas:69Armorers:14
Armeiros:14Flecheiros:17
Curandeiros:17Mercadores de Itens Mágicos:8!
Mercadores de Livros:4Mercadores:18
Coureiros:46Alfaiates:79
Joalheiros:14Sapateiros:85
Peixarias:23Ferradores:55
Carpinteiros:55Pedreiros:39
! – Lojas de itens mágicos vendem itens típicos e acessíveis
Estrutura Militar
Número total de guardas:275

História:

Além da névoa das eras remotas, surgiram três grandes reinos élficos – Aukin, onde Menione se encontra; LLandy, uma das maiores florestas do Sudeste; e Lihil, que se encontrava ao longo da cordilheira de Eatcot. Sob as montanhas Pedra Negra, o poderoso reino anão de Bimbur Caneco de Cerveja estava parado. Durante milhares de anos, esses reinos se mantinham firmes contra as hordas de goblins, orcs e quaisquer inimigos de povos pacíficos.

Milhares de anos antes do início dos humanos registrarem o tempo, bandos de elfos começaram a migrar para as florestas ao longo da Região dos Lagos Centrais e estabelecer reinos próprios. Durante esse período uma ameaça começou à crescer, hordas de orcs levantaram-se contra os elfos, Llandy foi destruído por uma terrível invasão que matou quase todos os Elfos da Floresta, deixando apenas um pequeno grupo que migrou para a Floresta de Traery. A retaliação élfica veio em forma de magias ocultas e muito poderosas conjuradas pelos elfos de Lihil, e do exército de Menione, bravos guerreiros abençoados pelo Deus do Sól. A horda foi pulverizada pela forte magia élfica, que assustou até mesmo os Elfos do Sól e da Floresta.

Assim que as batalhas élficas cessaram, os Elfos de Lihil desenvolveram uma ganância muito grande e invejaram os recursos preciosos dos anões de Pedra Negra. Bimbur carregou uma reunião com represantes élficos que resultou em insultos e uma mensagem de guerra aos Elfos de Lihil, que por sua vez não tomaram a mensagem como brincadeira e lançaram um ataque devastador aos Anões. Sem conseguir revidar propriamente, os anões enfrentaram os atacantes por anos a fio, sem que outros elfos ajudassem, até que finalmente sucumbiram e perderam seu reino subterrâneo.

O reino dos anões de Bimbur caiu pouco depois dos orcs serem destruídos. E os elfos de Lihil começaram a se acomodar em Pedra Negra, abandonando suas graciosas florestas. Para completar a apropiração de Pedra Negra, demônios foram chamados para trabalhar para os conquistadores e transformaram esse lugar em uma infame fortaleza, precipitando a queda final de Pedra Negra.

Ao tomar conhecimento de tal atitude nefasta os anões de toda Pandora uniram-se e marcharam contra todos os elfos que encontrassem criando um evento que é conhecido com as Guerras Elfos-Anões, vindos do norte, primeiro cercaram Aukin e subjulgaram Menione, rendendo os Elfos do Sól. Em seguida partiram para retomar Pedra Negra, porém, sem sucesso. Os Elfos de Lihil vieram em auxílio dos irmãos que capturaram o antigo forte anão. Anões e elfos se envolveram em um embate secular até expulsar quase todos os elfos de Lihil da superfície e aprisioná-los na escuridão. Porém, devido à grande quantidade de criaturas sobrenaturais em Pedra Negra, os anões não conseguiram tomar a antiga fortaleza e se declararam incapazes de obtê-la abandonando a mesma para as criaturas das profundezas. Com o passar dos séculos, devolveram aos Elfos do Sól a sua cidade principal e selaram um pacto de paz.

Nos últimos oitocentos anos, a cidade de Menione tornou-se a capital de um novo reino de Elfos do Sól. Os anões não recuperaram Pedra Negra, e mantiveram-se no norte de Pandora. Lihil e Pedra Negra, apesar de devastadas ainda guardam segredos de eras antigas.

Geografia:

Celebridades:

King Caeltherindoon TeldirrinRei
Queen Raina OrdiirRainha

Voltar para Sudoeste
Voltar para Regiões

Menione

Pandora's Dawn gustabass