Panteão Élfico

Thaaria – Deusa dos deuses élficos

É a Deusa principal e mais adorada pelos elfos. Thaaria representa a natureza, o céu, a terra, os mares, o sol e a lua. Pandora veio a ser o lugar que é através das graças de Thaaria. A Deusa maior gerou duas entidades menores Limoethiel e Thardhorion, que representam os Elfos da Floresta e os Elfos do Sol, respectivamente.

Os elfos podem optar por adorar seus filhos ao invés de Thaaria, mas raramente algum elfo se torna pagão ou ateu. Meio-Elfos que vivem em comunidades élficas normalmente adotam Thaaria como sua deusa.

Thaaria.jpg

Limoethiel – Deusa da lua

A deusa da piedade, do amor e da Lua, é divinamente bela, com a pele pálida, cabelos longos prateados, lisos e olhos cor de ametista. Ela é a altura média e esbelta, e quase nunca sorri. Ela geralmente usa um vestido branco longo.

Ela também está associada com a inspiração. Ela é muitas vezes adorada pelos bardos, músicos e poetas elfos. Seus grande número de seguidores podem ser distinguidos, principalmente, pela roupa que usam.

Há muitas esculturas dela nas grandes cidades. Ela é a irmã de Thardhorion e filha de Thaaria. Ela é conhecida por ajudar grandes guerreiros mortais

Limoethiel.jpg

Thardhorion – Deus do sol

o Deus do Sol e da colheita, é divinamente belo, com pele dourada, cabelos loiros longos, lisos e olhos da mesma cor. Ele é alto e musculoso, e parece uma figura calma e pacífica. Ele geralmente veste armadura de couro tingido verde escuro e marrom.

Ele também está associado com as manhãs ensolaradas. Ele é freqüentemente adorado pelos elfos camponeses e fazendeiros. Seus numerosos seguidores podem ser distinguidos, principalmente, pela roupa que usam.

Há um grande número de templos a ele sobre nas florestas e nas cidades dos Elfos do Sol. Existem muitos mitos que envolvem suas muitas aventuras com Ar’nd. Ele é o filho de Thaaria. Ele é conhecido por intervir em assuntos dos elfos ocasionalmente.

Thardhorion.jpg

Voltar

Panteão Élfico

Pandora's Dawn gustabass